Estatuto Editorial - Defesa de Espinho

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Estatuto Editorial

ESTATUTO EDITORIAL

       O Jornal Defesa de Espinho é um semanário de informação local/regional, de cariz pluralista com conteúdos informativos e opinativos e regido por critérios de rigor e criatividade editorial.
    O Jornal Defesa de Espinho pugna por uma informação diversificada, visando todos os quadrantes de interesse para os seus leitores, incluindo os emigrantes, prestando assim um serviço de caráter público no concelho de Espinho e aos leitores e assinantes espalhados nos concelhos periféricos e pela diáspora portuguesa no mundo.
   O Jornal Defesa de Espinho aposta numa informação diversificada face à panóplia de realidades locais e das comunidades que por aproximação geográfica ou atividades de diversa índole interagem socialmente com o concelho de Espinho e a população espinhense. Uma opção em consonância com os vários eixos de atividade correspondentes às motivações e interesses dos diferentes públicos.
         O Jornal Defesa de Espinho corrobora assim com o conceito de que a existência de uma opinião pública informada é a base essencial para o exercício dinâmico da democracia.
    O Jornal Defesa de Espinho assume o compromisso do respeito pelos princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional dos jornalistas.
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal